Justin Sun, fundador da blockchain Tron, compartilhou na madrugada deste sábado (26), uma forte correlação entre o Bitcoin (BTC) e o token TRX.
Em uma publicação no X (antigo Twitter), Sun compartilhou dados on-chain da IntoTheBlock que mostram que o TRX apresenta uma correlação de 0,37 com o BTC.
A comparação superou a relação do TRX com ativos como Ethereum (ETH), Tether (USDT), Dogecoin (DOGE), Avalanche (AVAX) e Chainlink (LINK).
O embaixador da Tron Foundation, @0xKingsKuan, também comentou o crescimento do ecossistema Tron.
“O TRX não é mais apenas uma peça de xadrez no ecossistema TRON. […] Observando os dados do $TRX, não apenas o preço está assustadoramente estável, mas o tráfego on-chain, o valor de mercado da stablecoin e o número de carteiras ativas por trás dele também atingiram silenciosamente novas máximas e continuam subindo!”, apontou o embaixador.
Além disso, @0xKingsKuan destacou iniciativas como o lançamento do USDT na rede Tron, a criação da stablecoin USDD e a plataforma SUN.io, voltada para o desenvolvimento de novos projetos cripto.
Com base nesses avanços, Justin Sun afirmou de forma enfática: “TRX = BTC.”
Justin Sun compra milhões em TRUMP coin para jantar com Donald Trump
Além de revelar a correlação entre Bitcoin e Tron, Justin Sun também movimentou o mercado ao adquirir cerca de US$14,32 milhões em moedas TRUMP, garantindo assim sua participação em um jantar privado com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
O evento é voltado para os principais investidores do token TRUMP, cuja cotação disparou mais de 50% após o anúncio.
A aquisição foi relatada pela conta de análise @lookonchain, que apontou a carteira de Sun como a principal compradora.
Também chamou atenção uma carteira nomeada “MSTR”, listada como o décimo maior detentor de TRUMP, gerando especulações sobre uma possível ligação com Michael Saylor, fundador da MicroStrategy.
No entanto, vale notar que não é a primeira vez que Sun se envolve em eventos de alto perfil. Em 2019, ele venceu um leilão beneficente para almoçar com Warren Buffett, pagando US$4,5 milhões.
Na ocasião, Sun presenteou Buffett com um smartphone carregado com Bitcoin e TRX, reforçando sua missão de aproximar o mercado tradicional das criptomoedas.




